segunda-feira, 4 de maio de 2015

Como escolher o tema da festa?

 Mas como escolher o tema certo para cada idade? separamos algumas dicas importantes para você não errar na escolha.

* Um a dois anos: Nessa idade ainda são os pais que escolhem o tema, deve-se levar em conta os desenhos e personagens infantis que ele mais gosta. Se a criança se identifica com o tema, ela fica mais a vontade no decorrer da festa. 
 Os temas preferidos nessa idade são: 
Para meninas – Moranguinho, Baby Disney, Abelinha 
Para meninos – Cocoricó, Fazendinha, Scooby Doo, Nemo 
Para meninos e meninas – Circo 
A partir dos três anos, normalmente a criança já escolhe o tema de sua preferência, confira as selecionadas: 

* Três a quatro anos: 
 Para meninas – Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Gatinha Marie, Fadinha Sininho, Meninas Superpoderosas, Minnie Mouse 
Para meninos – Carros, Ben 10, Chaves, Madagascar, Rei Leão, Selva, Shrek
 Para meninos e meninas – Bob Esponja

 *Cinco a oito anos: 
 Para meninas – Hannah Montana, High School Musical, Winx, Fadas, Betty Boop, Pucca 
Para meninos – Times de futebol, Transformers, Super Heróis, Power Rangers, Homem Aranha, Batman
 Para meninos e meninas – Crepúsculo 
Acima de nove anos é bem mais complicado, normalmente nessa idade já não se sentem mais crianças, então o ideal é conversar com seu filho e ver o que ele deseja. Você pode se enganar totalmente na escolha que faria e seu filho provavelmente não iria aproveitar a festa dessa forma.

Faça Você Mesma - Painel de Festa Infantil 

Painel para festa infantil em lona – lona é o mesmo material usado para propagandas de lojas. É elaborado em gráfica e rápido de fazer. A imagem é virtual e para o painel ter qualidade, é preciso ou criar a arte ou ainda usar uma imagem da internet extremamente grande. Quanto melhor a qualidade da imagem e maior, melhor será a ampliação.
O painel de lona tem preços variados, mas é mais barato que material artesanal como o isopor e sai mais rápido a impressão. Basta selecionar uma imagem de boa qualidade e procurar uma gráfica para fazer a impressão da arte. O preço vai de R$ 10 apenas a mais de R$ 200, dependendo da qualidade do material. Pode-se com o modelo digital criar uma arte com a foto do aniversariante e outros mimos mudando a imagem pré pronta, ou desenhando em programas de edição de imagem e criando um visual único e personalizado. É um dos tipos de painéis para festa infantil mais usados  hoje em dia, um dos mais modernos e mais fáceis.

Como fazer painel para festa infantil :


Faixas coloridas – compre tecidos de duas ou três cores, depende do tema da festa. Se for uma festa circo, por exemplo, compre azul, verde e amarelo, os tons mais vivos do arco íris. Corte faixas da altura da sua parede e de 50 centímetros de largura cada ou menos que isso. Prenda na parede com fita dupla face de boa qualidade uma ao lado da outra, de formas que elas se unam, e seu painel já está pronto.

Painel de papelão simples – busque papelão em supermercado, abra-o e monte a parte de trás da arte. Pegue agora cartolina, desenhe e pinte com tinta em spray ou outra de forma qualidade os elementos da paisagem. Cole no painel e cole na parede com fita dupla face. Você mesmo pode fazer em casa.

Painel de bolas – uma das ideias mais simples. É só cobrir a parte de trás da parede toda com bola. Amarre bexigas cheias de duas em duas e depois faça filetes altos que vão do teto ao piso. Prenda as bolas com fita dupla face e com cuidado para que não estourem ao prender.

Dica: Se não tiver como investir em painéis de festa  , há ideias simples e mais baratas como bandeirolas com o nome do aniversariante, cachos de bolas ou fitas de papel crepom. Use a imaginação e material de papelaria para criar alguma decoração na parte de trás do bolo e boa festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário