segunda-feira, 4 de maio de 2015

Festa - A Bela e a Fera

A Bela e a Fera é um dos contos infantis com mais versões para o cinema. Para festas infantis usamos sua versão em desenho, seja ela a primeira e clássica da Disney em desenho animado e a sua versão mais moderna em material gráfico para festas. A temática mais comum é usar a versão da Bela e a Fera da Disney, com ampla quantidade de material gráfico já pronto disponível. Outras versões em desenho ou festa Bela e a Fera baby são encontradas no mercado, mas não com tanto amplo material como a versão da princesa da Disney, já na linha permanente de produtos na linha Princesas.
Decoração de Festa A Bela e a Fera : Cores – o amarelo ou dourado ou a combinação das duas cores juntas em um mesmo ambiente. A quebra da hegemonia de cor seria o uso do azul presente na roupa da fera ou sua própria pelugem marrom, dando alegria ao espaço. O amarelo é a cor base do vestido da jovem princesa e é a cor preferida para decorar, bem fácil de achar em material gráfico. A cor amarela é clara, alegre e combina bastante com festa de criança. O cuidado deve ser apenas em colocar elementos coloridos para quebrar um pouco a monocromia visual. E quais cores? Depende do seu estilo de decoração. Pode ser o azul como sugerimos acima, o branco em uma linda decor dual amarelo e branco, o rosa bebê em elementos pontuais, dentre outros. Mas amarelo e dourado pensando na decoração de luxo do castelo da Fera é uma ótima pedida para ambientar o espaço.
Mesa dos convidados : Um dos cenários mais bonitos do filme é a mesa de jantar com a louça falante. Você pode se inspirar neste cenário para decorar as mesas dos convidados, com louça de luxo e pequenas xícaras até com rostinhos sorrindo como as do filme. Como é uma festa infantil, é importante manter o teor lúdico no ambiente em todos os elementos. Usar cadeiras em estilo clássico não é complicado e algumas casas de festa já possuem para aluguelUma mesa estilo clássico para este tipo de festa não é complicado de fazer. Tecido branco e dourado são facilmente encontrados e pratos amarelos com toque de brilho serão a sua louça de ouro. O uso de flores combina bastante com o tema A Bela e a Fere e remete a estória original.
Decoração da mesa de doces :Docinhos decorados em uma mesa são a melhor forma de decorar e a mais fácil também. Use alguns doces, não precisa em grande quantidade, com bandejas coloridas e sua mesa do bolo ou um espaço a parte está quase completa. Maça com cobertura colorida, saindo um pouco do doce de caramelo, é uma das melhores aposta para doces finos de festa. Maça é também uma das frutas mais queridas pelos pais para as crianças, então vale o investimento e os convidados mirins vão curtir. Uma dica  para decorar a sua mesa de doce é usar material decorado, seja em madeira ou papelão. Um spray pode deixar da cor desejada e é de fácil aplicação, caso não encontre no tom desejado para complementar seu espaço.
Centro de mesa :  Há quem decore a mesa apenas com uma boa toalha e deixar os próprios doces em bandejas complementarem o visual. Mas com um tema tão legal Uma dica  é usar os lustres (mesmo falsos) com velas no estilo da linda mesa de jantar do filme. Inspire-se nos cenários de salas de jantar chiques e artigos clássicos de louça como centro. Outra dica  é o uso da rosa. Ela é um dos pontos centrais da estória. Com a queda das pétalas, a fera iria morrer caso não encontrasse uma pessoa com capacidade de amar. No conto ela está dentro de um lindo vidro arredondado. Você pode fazer uma adaptação com outras artes legais como um box de acrílico com luz pontual.
Festa A Bela e a Fera Personalizada : Festa personalizada é usar todo o material impresso com o tema possível. mas uma busca mais apurada em lojas de itens para festa também vai te ajudar a encontrar os itens prontos, já para preencher e colocar na sua decoração. Uma das mais novas tendências para festa de criança é usar balinha em pacotes em separado, presos com grampo ou cola mesmo. São bem simples e muito legal para colocar na mesa de doces ou distribuir em mesas para convidados
Festa A Bela e a Fera Provençal Apesar do uso de ser mais comum encontrar festa provençal com móveis brancos, com a temática de festa Bela e a Fera. O uso de cores na lateral com móveis brancos é uma forma de ter uma decoração mais alegre e bem mais criativa, e cai muito bem em diversos estilos. Também é muito legal para quem tem um espaço curto, o estilo mais trabalhado nos detalhes elimina a necessidade de mais itens como um painel grande. 
Lembrancinhas da Bela e a Fera : Lembrancinhas  com segundo uso, não apenas para decorar, estão cada vez mais populares. Você pode criar ou comprar pronta e com este tema tem muita coisa legal, como quebra cabeça, bloquinhos de montar coloridos e kit de pintura. Procure em lojas de brinquedos. Mas se você é do estilo tradicional, há modelos legais também pensando na decoração e agradar crianças, como pirulitos decorados, caixinha de trufas para os adultos, caixinha de chocolate, dentre outros.Uma ideia pouco usada é porta retrato e uma das mais bacanas. Você pode comprar molduras em lojas especializadas e fazer a decoração ao seu modo, mesmo dando um pouco mais de trabalho. Mas dá para encontrar moldura dourada no mercado e fica muito legal.



Um comentário: