segunda-feira, 4 de maio de 2015




Regras que devemos seguir no universo das festas , afinal Festa mesmo é Ver Cliente Feliz .

-  Quatro coisas que não se deve fazer ao decorar uma festa


Podem parecer meio ingênuos ou desnecessários estes comentários, talvez até ofensivos para algumas pessoas, portanto se assim o for, desconsidere-os, no entanto são pontos importantes que não se pode ignorar.

Quando for decorar uma festa, siga estas recomendações:

-  Não coloque o dinheiro em primeiro lugar
Visar o lucro em primeiro lugar é um péssimo negócio, o importante é fazer o possível para cativar o(a) cliente e aguardar que o resultado virá em seguida. Agradar o(a) cliente deve ser o principal objetivo de um profissional, pois é ele quem paga as suas contas.


Então esta é a primeira dica:

Não coloque o dinheiro em primeiro lugar ele deve ser consequências do seu trabalho.

-  Não de palpites na festa dos outros
Quando for decorar uma festa lembre-se que o evento não é seu, portanto não é você quem deve dizer como fazer as coisas, quer ser legal? Não interfira nem fique dando palpites sobre como deveria ser feito ou não, a não ser que o(a) contratante lhe peça uma opinião. A sua presença no local tem o objetivo único de decorar o ambiente, então se restrinja a ele.
No entanto se quem contrata vier dar algum palpite de como ele(a) quer que seja feito alguma coisa dentro da sua área, desde que não venha a prejudicar a qualidade e a segurança do seu serviço, minha sugestão é de que acate o pedido, afinal não custa nada agradar o(a) cliente é obvio que esta interferência deve ter limites, pois como exemplo podemos dizer o seguinte: em uma decoração em que o tema pede balões rosas e azuis e o(a) cliente quer que você use verdes e amarelos, não da não é?
O que tem que prevalecer é sempre o bom senso, neste caso e só em casos como este, sempre baseado na originalidade do tema que será usado, com muita delicadeza diga a ele(a) que existe um padrão a ser seguido e que, o que ele(a) deseja não irá combinar com o restante da decoração, pois o tema escolhido, através de estudo de quem o desenvolveu, requer determinadas cores que devem ser respeitadas afim de não perder a harmonia de todo o conjunto.

 - Não se convide para a festa
Mesmo que o(a) cliente seja um amigo(a), seja profissional, você está ali porque foi contratado(a) com a finalidade de decorar a festa e não se chateie e nem se sinta menosprezado(a) se não foi convidado(a) a participar dela, pois pense bem: em uma festa não dá para convidar todas as pessoas que se conhece, ao contrario fique feliz por ter sido contratado(a) entre tantos outros concorrentes.
Seja respeitoso(a) e nunca jogue a indireta: você não vai me convidar? Ou aquela assim: faz festa e nem me convida, ninguém tem a obrigação de convida-lo(a) só porque te conhece.
Saiba que boa parte dos(as) clientes são ou serão seus amigos(as) e deverão continuar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário