segunda-feira, 4 de maio de 2015

Festa - Barbie





A festa Barbie pode ser uma comemoração menor, restrita às amigas da aniversariante, que irão fazer do aniversário uma grande brincadeira de bonecas. É claro que as ideias desse artigo também podem ser usadas para uma festa maior, que utiliza a decoração da Barbie, mas que procura integrar todos o convidados, inclusive os meninos, nas atividades. Se quiser que o evento não fique restrito apenas ao Clube da Luluzinha, peça aos garotos que tragam seus bonecos de super heróis ou até mesmo que venham vestidos com fantasias de personagens do mundo infantil. Veja agora mais dicas para fazer uma festa da Barbie.

Use o que você já tem em casa para fazer a decoração e as atividades da festa Barbie barata

 Uma das vantagens de fazer decoração de festa infantil é a forma de inovar usando objetos simples, mas que fazem toda a diferença no visual. Na foto abaixo, além dos vestidinhos de boneca que formam um varalzinho ao fundo, as bonecas também foram usadas para compor a mesa principal. Além disso, várias cartelas de adesivos temáticos foram colocadas em um caixinha, junto a um livro de atividades, lápis da Barbie e um apontador, para serem as lembrancinhas do aniversário. Pequenos móveis de brinquedo, sucos de caixinha e um bolo simples completam o visual, sobre a mesa forrada com tecido rosa e algumas tiras de papel para enfeitar. Faça um cantinho da maquiagem, produza as crianças e depois deixe que elas desfilem pela festa. Aproveite também e crie um painel para as fotos. Distribua acessórios como colares, chapéus e pompons. Esses objetos não serão levados para casa, servirão apenas para as fotos ficarem mais descontraídas. Se tiver uma caixa grande papelão, forre-a com papel ou tecido rosa, criando uma caixa de boneca. As crianças vão adorar a ideia e as fotos ficarão ótimas!  Crie um espaço para as crianças usarem as bonecas (ou bonecos) como personagens de histórias criadas por elas mesmas.  Faça uma abertura em um pedaço de papelão grande e enfeite as bordas usando tecido ou algum outro material que dê um acabamento mais colorido. Reserve um espaço para a “platéia”, com algumas almofadas no chão ou um tapete para os convidados se sentarem. Além dos exemplos que dei na mesa de doces acima, no início, você pode incluir também esmalte rosa infantil, tiaras, colares, óculos, e outros acessórios. Ou então dê um saquinho com guloseimas da cor rosa, como chicletes, balas, marshmallow e pirulitos.






 

Receitas , Dicas e Cia

O brigadeiro gourmet é ótimo para presentar. Se colocado em embalagens adequadas, se tornam uma ótima oportunidade de negócio. Abaixo vocês encontram 5 receitas feitas com uma mesma massa básica e que resultam
em brigadeiros deliciosos com sabores bem diferentes.

Receita básica :

Ingredientes :
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional)
1 pitada de sal
Confeito para decorar (pode ser coco ralado, chocolate granulado etc
Modo de fazer :
Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Coloque no fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo.
Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

Brigadeiro de coco :
Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
160 g de chocolate branco
70g de coco ralado seco e mais para decorar
Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

Brigadeiro de baunilha :

Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
200 gramas de chocolate branco
Raspas de 2 favas de baunilha (não coloque a fava) ou 1 colher de sopa de pasta de baunilha
2 colheres de sopa de rum
Obs.: a diferença aqui é a inclusão do rum. Ele deve ser acrescentado após o brigadeiro ser retirado do fogo e já estiver morno. Misture até a massa ficar homogênea e prossiga com o preparo.

Brigadeiro de café :

Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
175 gramas de chocolate amargo (com 70% de cacau)
1 e 1/2 colher de sopa de extrato de café
Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

Brigadeiro de Nutella :

Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
25 gramas de chocolate amargo 70%
80 gramas de chocolate ao leite 30%
120 gramas de Nutella
Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

Brigadeiro tradicional :

Para esse brigadeiro, você vai precisar adicionar aos ingredientes:
170 gramas de chocolate ao leite 30%
Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita básica.

MONTANDO OS BRIGADEIROS:
Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo cobertura e acomode em forminhas.
Dá para usar a criatividade nos ingredientes para enrolar os brigadeiros – Exemplos: Amêndoas laminadas, macadâmia triturada, castanha de caju picada e chocolate em pó amargo. O segredo é fazer a cobertura do brigadeiro logo depois de enrolar cada bolinha, porque elas estarão ainda molhadas com a manteiga, assim os ingredientes grudam melhor.

Tempo Total de Preparo: Cerca de 1 Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário