sexta-feira, 8 de maio de 2015

Receitas - Doces Finos e Fáceis


Os docinhos finos são preparados chocolate em pó, especiarias, essências entre outros ingredientes. Além de saborosos, tem todo um acabamento especial, fazendo com que a aparência seja também muito interessante ; O que diferencia os doces finos aos doces tradicionais. A substituição do chocolate em pó pela barra de chocolate, a margarina por manteiga e um granulado ou cobertura de melhor qualidade fazem toda a diferença no sabor. Aprenda a fazer algumas receitas deliciosas e fáceis, doces sofisticados para surpreender .

Brigadeiro Gourmet de Avelã:
Para fazer essa delícia você vai precisar de ½ xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de margarina; 400 g de chocolate ao leite picado; ¾ xícara (chá) de avelã moída.
Modo  de Preparo :
Em uma panela coloque ½ xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina e 400 g de chocolate ao leite picado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela, (mais ou menos 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Depois adicione ¾ xícara (chá) de avelã moída à mistura de chocolate (feita acima) e misture bem. Transfira a mistura de chocolate com avelã para um prato untado e leve para gelar por 2 horas. Com uma colher pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e passe na avelã moída (ou granulado). Sirva em seguida.
Dicas: Para fazer o brigadeiro de colher, assim que o chocolate derreter desligue o fogo e coloque em copinhos ou taças. Você pode substituir as avelãs por amendoim, castanha de caju, nozes, avelãs descascadas ou castanhas do Pará.

Bombom gelado:
Para preparar essa sobremesa clássica com sorvete e cobertura de chocolate, você vai precisar de 700g de biscoitos, 500g de sorvete, 50g de doce de leite, 300g de cobertura de chocolate em barra e um mix de castanha e amendoim picados a gosto. Coloque uma porção de doce de leite sobre cada unidade de biscoito da sua preferência. Depois coloque uma bola de sorvete de chocolate sobre cada um dos biscoitos. Derreta a cobertura em banho-maria. Coloque os bombons sobre uma grade (para que a cobertura escorra e você não precise segurar e marcar os bombons) e cubra com a cobertura. Por fim, passe os bombons para um prato e polvilhe com o mix de castanha e amendoim picados. Leve ao congelador até o momento de consumir.



Bombom de morango:
Ingredientes : 100 g de morangos, 1 lata de leite condensado, 200 g de leite em pó desnatado, 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo.
Modo de Preparo :
Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Numa tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário