terça-feira, 5 de maio de 2015

Como Organizar uma Festa Infantil na Escola



Que tal preparar uma festa infantil na escola com a presença dos amiguinhos de sala? Veja como gastar pouco organizando uma festa na escola da criança.

A festa escolar é uma boa opção para quem não está em condições de fazer uma festa daquelas e não quer gastar muito também, pois se trata de uma festa rápida e simples. No velho e bom ditado, é só para não deixar passar em branco mesmo. Para organizar uma festa assim, antes de tudo você precisa conversar com a direção da escola para saber o que pode e não pode levar, e em qual horário poderá cantar os parabéns sem que prejudique os estudos. Mas, o que levar para escolinha do meu filho (a)? Decoração básica, artigos de festa, descartáveis, comida e bebida. É somente isso que você vai precisar. Primeiro é preciso saber quantos alunos tem na turma do seu filho (a) para que você possa calcular a quantidade de comida e bebida para levar. Geralmente a escola não permite a entrada de muitas pessoas na festinha, somente os pais, irmãos e pessoas mais próximas. Você pode mandar uma semana antes os convites para os coleguinhas. 
Comida e bebida: Entre as opções de lanche temos os famosos salgadinhos, mini pizzas, mini hot dogs, pão de queijo, mini hambúrguer, sanduíche de metro etc. De guloseimas, os docinhos tradicionais (brigadeiro e leite ninho) fazem a festa da garotada. Você pode incrementar o cardápio servindo pipoca, algodão doce, gelatina colorida, brigadeiro de colher e cupcakes. O bolo de aniversário pode ser simples, decorado com cobertura em chantilly e chocolate. Existe a opção também de colocar o tema da festa ou a foto e nome da criança no bolo com o papel de arroz comestível. Daí é só acender a vela e partir para as palmas! Para beber o suco é o mais indicado para levar, mas vale levar refrigerante, se a escola permitir. Dependendo da idade dos pequenos, uma ideia legal é servir achocolatado ou suco de caixinha ou então disponibilizar canudos, criança adora beber suco ou refrigerante no canudinho. Não se esqueça de levar guardanapos, copos, pratinhos e talheres.
Decoração infantil: Não necessita de ser muito elaborada, até porque não dá tempo de arrumar muita coisa, portanto ela deve ser simples e fácil de montar. Para decorar a sala de aula, muitos balões, uma toalha de mesa TNT ou cetim, o nome da criança ou  um “PARABÉNS” na parede já está ótimo. Você pode escolher um tema, colocar um painel e até colocar enfeites de isopor na mesa. Para a mesa não ficar tão vazia, experimente colocar balas de coco embrulhadas naquele papel de bala de seda ou rococó, já dão um charme na decoração ou então coloque balões na mesa utilizando aquele suporte de mesa que deixa o balão em pé. Para fazer a alegria da criançada distribua chapéu de aniversário e língua de sogra. As crianças vão adorar entrar no clima de festa para cantar os parabéns. 
Lembrancinha: Sacolinhas/caixas surpresas com mini brinquedos e guloseimas (balas, pirulitos e bombons) ou marmitinhas personalizadas recheadas. Você pode dar como lembrança também kit de historinhas, atividades educativas, DVD de desenhos, quebra-cabeças ou livro com desenhos para colorir. Se a direção da escola permite, você pode levar um fotógrafo para registrar o momento, animadores de festas (recriadores, mágicos ou escultores em balões) e até colocar uma música infantil para embalar a festa dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário