quarta-feira, 6 de maio de 2015

Como Organizar Um Chá Bar




Escolha o tema

 Ao invés de fazer chá de panela ou de lingerie só com as mulheres, a ideia aqui é reunir todos os convidados para boas risadas e muita diversão. Contar com um chá bar significa que você pode ganhar presentes para toda a casa e não só para a cozinha. Além disso, o chá bar tende a ser uma festa mais animada, cheio de brincadeiras divertidas.A ideia é organizar chá bar de forma divertida e agradável, por isso, nada melhor que definir um só tema para o evento e caprichar na decoração utilizando elementos que harmonizam entre si.

Faça lista de presentes para o chá bar

Essa é uma parte muito importante na hora de organizar chá bar. Liste tudo que você precisa.  Assim que terminar a lista já comece a escrever os itens no convite. Como dito, o chá bar é para a casa toda, então aproveite para escolher itens de decoração de todos os ambientes! Mas lembre-se: os presentes aqui devem ser mais modestos e com preços variados! Ainda não são os presentes do casamento em si. No chá bar você vai ganhar aqueles acessórios super úteis, como potes de condimento, peneiras, garrafas de bebidas, escorredor de pia, etc…

Antecedência é fundamental

Convidar com antecedência é fundamental para garantir que todos os convidados compareçam. Afinal, são pessoas importantes de quem gostamos muito e queremos a presença não é mesmo? Uma boa dica é investir em algum restaurante bacana com boas indicações. Quanto aos horários, não costuma-se organizar chá bar muito tarde, o ideal é começar entre 15h e 17h.

Capriche no Cardápio

O cardápio é outro quesito essencial para organizar chá bar. Cuide para servir itens de qualidade e ofereça várias opções de quitutes. Como o evento acontece durante a tarde e também é informal, não há necessidade de jantar, mas um menu sofisticado é sempre bem-vindo. Você pode oferecer petiscos, frios, salgadinhos e sanduíches naturais. Para os doces, invista nos caseiros e as tradicionais maçãs do amor podem ser usadas como lembrancinha do chá bar.


Brincadeiras:

Assim como o chá de panela, chá de lingerie e até a despedida de solteira, não podem faltar brincadeiras para descontrair, rir e divertir os convidados. Mas essa parte de organizar chá bar fica especialmente por conta das madrinhas, que com certeza estarão envolvidas em todas as outras partes do chá e do casamento. Geralmente são elas quem organizam, afinal os noivos precisam ser surpreendidos e vale até pagar mico. Algumas sugestões são: jogo de perguntas para ver quem acerta mais as preferências do outro e o mais básico de adivinhar os presentes.
Esses eventos antes do grande dia fazem toda a diferença na hora de construir a nova família .

Nenhum comentário:

Postar um comentário